Que a graça e a paz do nosso Senhor esteja com todos!

Continuo orando pelos familiares e por aquelas vítimas que ainda hão de ser achadas com vida, e peço que todos nos acompanhem em oração, não esquecendo de pedir por aqueles que estão perdendo suas vidas mesmo sem estar num quadro terrível como o do Rio, entregues ao vício, à prostituição, à criminalidade entre tantas outras coisas.
Trago aqui um trecho de uma mensagem enviada à Junta de Missões Nacionais (www.jmn.org.br) no dia 14/01 pelos promotores de Missões da Igreja Batista Central de Teresópolis (uma das cidades atingidas):
"...neste momento temos abrigados em nossa igreja 60 pessoas.
Quando as irmãs da área de enfermagem, que estão atuando na sede da igreja, foram entregar os medicamentos, a expressão da médica, Dra. Regina Ribeiro, era de extrema felicidade, mesmo que em meio a tanta tristeza, contando cada caixa de remédio que era entregue e agradecendo todo tempo.
A comoção social é algo impressionante, vindo dos céus. Pessoas, independente de credo ou religião, batem à porta da igreja constantemente se oferecendo para ajudar de alguma forma.
As pessoas estão em choque com a situação. É impossível não se compadecer e deixar correr algumas lágrimas, mesmo que momentâneas, pois precisamos respirar fundo e buscar em Deus estrutura para receber aqueles que realmente perderam tudo. Aqueles que puderam se salvar e puderam salvar outras pessoas estão em choque, desesperados com o que viram, com vidas sendo levadas pelas águas, gritando por socorro e, mesmo tendo conseguido salvar 01 ou 10 pessoas, choram por não terem conseguido alcançar aquela vida que gritava por socorro. Os depoimentos são indescritíveis!
A chuva não escolheu classe social, casas construídas no plano ou nas encostas, mansões ou barracos... o que estava no plano foi soterrado e, o que estava no alto foi trazido com imensa força pelas águas. Segundo relatos, trechos com mais de 20 casas desapareceram sob a lama.
Acreditamos que a dimensão dos danos e perdas irá muito além daquilo que hoje conseguimos imaginar. Pedimos a Deus orientação para sermos benção nessa calamidade que se instalou sobre nossa cidade, assim como em toda região serrana. (...)"
O texto completo está aqui: http://www.jmn.org.br/noticias.asp?codNoticia=1925&codCanal=35
Se você pode ajudá-los de alguma forma, ajude. Mas não deixe de orar, pois com isso movemos a mão mais poderosa que existe!
Que Ele abençoe a todos. Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário