Serrita

Graça e paz a todos!

Às 4h da madrugada de hoje (dia 26/09) chegamos em casa, vindos de Serrita, onde ministramos o louvor. Mas a saudade já é grande! Tanto da missionária Jocélia quanto daqueles irmãos que tão bem nos acolheram!

Recebemos o convite há exato 1 mês atrás, na época em que estávamos nos preparando para o culto do dia 7/09 e do dia 11, e o aceitamos de bom grado. Porém, tivemos para esta ocasião a nossa mais turbulenta preparação, uma vez que Adísio, Bruno, Camila, Otavio e Tatiane (estes dois últimos no dia 22) foram impedidos de ir por causa das suas atividades seculares, nos deixando com "o coração na mão". Fazer o quê? Orar! Deus tem um propósito em tudo o que faz, pois nem mesmo uma folha de uma árvore cai se Ele não deixar! Enquanto Otavio e Tati foram presenteados com empregos, o Senhor já tinha a providência: o irmão Henrique Lima, de nossa igreja, atendeu nosso convite para tocar bateria, enquanto Rodrigo, Eudes, Tonny e Philip conseguiram conciliar suas atividades. Sem Bruno, Tatiane e Camila, a direção do louvor ficou com Nathalya, que num primeiro momento questionou a Deus o porquê destas coisas, mas ao fim viu o quanto que Ele trabalhou em sua vida e na vida de todos aqueles que estavam presentes, trazendo edificação mútua!

O evento em si foi uma série de conferências em comemoração do 13º aniversário da 1ª Igreja Batista em Serrita, cujo tema foi "Jesus: Amado versus desprezado", a divisa foi João 1.11 - "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam" - e o hino oficial foi "Getsêmani", de Leonardo Gonçalves. O preletor foi o Pr. Justino, da Igreja Batista Calvário (de Petrolina), e estiveram ali irmãos e pastores de igrejas da região, bem como visitantes locais. O local do evento foi a Escola Municipal Francisco Filgueira Sampaio, no centro de Serrita.

A programação teve início no sábado (24) à noite com um culto repleto de participações especiais, trazidas pelos irmãos de igrejas da região, e de palavras de vários pastores, além da mensagem do Pr. Justino. Nós do Redenção ministramos neste culto "Ele é exaltado" e "Grande é o Senhor", de Adhemar de Campos, "Te Louvarei", de Toque no Altar, e "Te Agradeço", do Diante do Trono. Neste culto Nathalya chamou a atenção dos pastores ao dizer que, mesmo dirigindo o louvor, nós éramos apenas servos, não merecendo nenhuma honra por esta causa - toda honra e glória só ao Senhor!

No domingo (25) pela manhã, houve um momento oração, de estudo bíblico e de celebração da Ceia do Senhor, onde tivemos a oportunidade de ministrar "Ao Orarmos", do grupo Vencedores Por Cristo, "Deus é Fiel" (autoria desconhecida), e "Quem nos separará", composta por Luiz Cláudio.

À tarde nos unimos aos irmãos da igreja local e ao Pr. Justino e saímos pelas ruas de Serrita, cantando louvores a Deus e convidando a todos para participarem do culto que aconteceria logo mais, e também deixando uma palavra do amor de Deus e do Seu plano de salvação para todo aquele que nEle crer.

O encerramento do evento se deu no culto da noite, onde cantamos "Senhor, te quero" (Vineyard), "Rei da glória" (Marquinhos Gomes), a nossa música "Para Transformar", que foi a música oficial do Conjubaspe 2011, e novamente "Te Agradeço". Depois de uma palavra de gratidão pela Mis. Jocélia, toda igreja orou pelo nosso bom regresso a Olinda (e Deus atendeu!) e nos despedimos com muita satisfação e alegria, por podermos desfrutar de instantes tão únicos em nossas vidas, cheios da graça que vem do trono do Pai.

Que o Senhor seja com todos, e ainda esta semana traremos alguns vídeos e fotos desta nossa participação.

Fiquem na paz, e um grande abraço!


Nenhum comentário: