O que Deus fez para ganhar o teu coração I

Acabamos de passar pela festa mais "achocolatada" do nosso país. Muitos têm um conceito errado do que é a Páscoa: "É harmonia"; "É tempo de dar e comer muito chocolate"; "é paz, amor ao próximo"; "é tempo de reflexão". Há pessoas que conceituam sem nem pensar no que dizem, pois falam em refletir, quando isso é o que menos fazem nesses dias.

Em Êxodo 12 vemos a instituição da Páscoa de verdade. É uma festa judaica, realizada para lembrar aos judeus o modo como foram libertos por Deus da servidão no Egito; comemorada em família, comendo cada uma um cordeiro, pães ázimos e ervas amargosas, a partir do 10º dia do primeiro mês do calendário judeu (meados de março/abril do nosso) - bem parecido com a páscoa brasileira, não? E foi nesse período, há cerca de 2000 anos atrás, em Jerusalém, que o Filho de Deus sofreu toda amargura e dor por nossa causa! Por causa dEle, Jesus, não temos mais que observar dias ou meses de festa, pois agora nós temos acesso direto a Deus, e pra nós todos os dias são dias de adoração e festa ao Senhor.

Muitas vezes ouvimos falar do sacrifício de Jesus, mas nem damos a atenção que é necessária a cada detalhe do Seu sofrimento por nós. E quanto sofrimento foi!!! No domingo passado, dia 12, e no próximo domingo, dia 19, o Ministério Teatral Restituição está apresentando a peça "O que Deus fez para ganhar o seu coração", mostrando justamente esse sofrimento, narrando cada dor que Jesus sentiu antes de entregar ao Pai o Seu espírito.

Será que a gente já parou pra acordar pra realidade de que tudo que Jesus sofreu estava destinado a nós? Não era pra Ele estar ali, e sim eu, você, todos nós, por causa dos nossos pecados! Jesus, mesmo com tanto sofrimento, venceu a morte, e por isso temos a vida eterna, em intimidade com o Pai. A gente já parou pra acordar pra essa realidade? Se não, é bom aproveitarmos para fazer isso logo, antes que seja tarde demais!

O Senhor se entregou por inteiro e fez muito para ganhar o teu coração. Ame a Ele! Retribua tudo o que Ele fez com a tua vida!

Fica na paz, e um abração!


Nenhum comentário: